Acessórios

Rock your look

Por  | 

1a (2)

Do pendrive da apresentação do Rock Your Wedding diretamente aqui para o blog. Dez maneiras de tornar o look do grande dia rock and roll. Isso em várias intensidades: do muito rock ao toque roqueiro :)

Sempre valendo a máxima: o estilo precisa combinar com a noiva! Não é para se fantasiar de noiva, muito menos de noiva roqueira.

1. Vestido preto – A Avril Lavigne casou assim da primeira vez. Fica meio dark e as pessoas tendem a estranhar muito, já que preto é uma cor associada ao luto. Mas se o penteado for mais “certinho” e usar “maquiagem de bonita”, o look não fica tão pesado.

1

 

2. Detalhes em pretoClaire Pettibone fez uma coleção assim. Amo esse modelo com uma flor escândalo preta no meio do vestido branquinho.

CLAIRE PETTIBONE NY Bridal Market 10-18-08

 

3. Caveira – nos sapatos e até no vestido! Além de ser símbolo do rock, a caveira segue súper em alta.

6

Alexander McQueen <3

5a

Adoro esse sapato da direita, da Luana Zabot. Mas acho que é de coleção antiga :(

 

4. Noiva faixa-preta – a estilista Vera Wang já usou muito. Continua sendo um recurso sutil de “rockelizar” o look, sem escandalizar.

6c

Nota da redação: AMEI essa textura do vestido

6a

 

6b

 

5. Acessório de cabelo preto – o voilette acompanha bem um vestido mais moderninho, com cara de retrô. Mas se for um acessório mais modernoso, o legal é equilibrar com um vestido mais caretinha.

7

7e

 

6. Spikes – e também tachas e correntes. Assim como a caveira, também são símbolos do rock, mais especificamente do punk. Deixam os acessórios automaticamente com atitude.

spikes

8n

AMOOO esse Louboutin que a Fran usou! Foto: Rafaela Zakarewicz

 

7. Batom vermelho + delineador – a dupla fez sucesso no anos 50 e continua firme e forte. A gente só não sabe se classifica como rock ou como retrô (mas quem se importa com o rótulo?).

9b

 

10d

Beleza da Cavalera há algumas temporadas

 

8. Olhão esfumado – preferência da carioca! Acho que é porque a mulher do Rio não usa muita maquiagem, não pesa. Quando resolve usar, vai no olho esfumado, que eu já ousaria chamar de clássico (olha os rótulos, dona Tisa. Desculpa, é inevitável). Amo!

ormanda-moda-sovu-buyuledi-2978412

Chanel <3

10a

Olha a Avril novamente. Ela é a rainha do olho esfumado!

 

9. Jaqueta de couro – perfeito para quem vai casar no frio!

11a

 

10. Esmalte preto – e também azul, vermelho… algo que fuja do Renda. Eu, particularmente, amo o contraste do preto com o branco do vestido. Aliás, eu amo esmalte preto. Um chique com atitude.

12d

Foto: Rafaela Zakarewicz

12b

 

Dica extra: ATITUDE. Nem sei se é bem uma dica, mas acho que vale registrar. Como já foi dito no início do post, o importante é seguir esse estilo no dia a dia. Vai casar toda trabalhada no rock e a primeira dança do casal é um breganejo (nada contra!)? Não faz sentido, né? Faz a linha princesinha, toda bonitinha, fofinha, queridinha e fala sempre no diminutivo? Não, né? :) <3

14

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login

Deixe uma resposta