Maquiagem

Os batons vermelhos queridinhos

Por  | 
Gabi Back usou vermelho em seu próprio casamento. Foto: Marina Lomar

Gabi Back usou vermelho em seu próprio casamento. Foto: Marina Lomar

Foi nos anos 30 e 40, com as pin-ups e divas de Hollywwod, que o batom vermelho ganhou o mundo de vez. Agora, a cor tem conquistado as noivas. “Ao mesmo tempo que dá uma pitada de ousadia ao visual, não deixa de ser um clássico. A pessoa vai olhar a foto do casamento em cinco, 50 anos, e não vai se achar datada”, opina o maquiador Eduardo Jônata.

Mas atenção: não é qualquer uma que “segura. “Primeiro, ela precisa se sentir muito confortável com a boca vermelha, não pode ficar insegura de forma alguma! Segundo, o formato da boca é muito importante: muito pequena ou grande demais pode não ficar bem. É preciso ter bom senso”, explica a maquiadora Gabi Back.

E depois do post com os nudes queridinhos, perguntei qual era o vermelho preferido de dez profissionais. Para minha surpresa, eles vão muito além do Ruby Woo, o batom queridinho das blogueiras de moda e de beleza.

1bethBeth Ribeiro tem duas paixões: o Velvet Matte Dragon Girl, da Nars, e o Russian Red, da MAC. “O Dragon Girl é um lip pencil de longa duração”, frisa.

2CarlaCarla Barraqui, que adora uma boca vermelha, vai de Russian Red e Ruby Woo, ambos da MAC.

3DanielDaniel Wagner ama o vermelho, mas, segundo ele, a mulher carioca ainda não é muito adepta. Ele vai de Pro Longwear Lasting Lust e Ruby Woo, ambos da MAC. “O primeiro dá um efeito mais aberto, o segundo é mais fechado”, conta.

4a

4EduardoEduardo Jônata: o divo das divas vai de Ruby Woo e de Pro Longwear Lasting Lust. “É importante a noiva usar um pro longwear para ficar de batom a festa inteira sem precisar ficar retocando. Com ele, a noiva pode comer, pode beijar, pode fazer o que a imaginação permitir”, brinca.

5ewertonEwerton Pacheco sugere o All Fired Up, da MAC. “É um vermelho rosado intenso. Estou amando porque algumas noivas ainda têm receio de usar o famoso vermelho Ruby Woo”, pontua.

6gabiGabi Back casou de batom vermelho! Ela aposta no Russian Red, da MAC, para pele clara, e o Moscow, da Nars, que é mais fechado, para pele mais morena.

7amanuManu Guerra gosta do Ruby Woo com contorno Cherry, ambos da MAC, e de Pout Paint cor Pin -up, da Sleek Makeup.

8sergiosantosSérgio Santos é fã do Daisy Plum (976), da Dior.

9tininhaaaTininha Caucordido vai de Ruby Woo!

10aviviViviana Borlido diz que escolhe o tom que combina mais com a noiva. Costuma variar entre três cores: Kiss Kiss, da Guerlain, Velvet Matte Dragon Girl, da Nars, e o Ruby Woo, da MAC. “São tons que variam do vermelho cereja, vermelho vivo e vermelho intenso. Gosto de misturar as cores também”, pontua.

 

 

 

 

 

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login

Deixe uma resposta