Editorial

Noiva pé no chão

Por  | 

Fotos: Christy Barley

Vestidos: Ateliê Julia Lovell-Parker | Beleza: Studio Beaute 55 | Acessórios: Diana Benchimol | Buquês: Varanda Flores | Modelo: Floise Yamashita | Fotografia: Christy Barley

Lindos, delicados, únicos e sem “princesice”… Os vestidos Julia Parker são perfeitos para a noiva que é romântica, elegante, mas, acima de tudo, batalhadora, pé no chão. “Ela sonha com o dia do seu casamento, mas não com um dia de princesa”, explica a estilista.  A ideia, segundo ela, é mostrar possibilidades mais simples para as noivas. Menos “bolo”, com muito pouco bordado, apenas nos cintos. Fluido, leve, natural… Com a cara do Rio! “Imaginei um miniwedding e o que seria maravilhoso, chique e num orçamento legal”, exemplifica. O segredo para um vestido divino e que cabe no bolso de noivas “gente como a gente”? Muito microtule no lugar da seda (mas tem seda também), e rendas rebuscadas (as mais caras) apenas na blusa. Para dar ainda mais bossa, Julia brincou com as misturas dos brancos: tem branco com off, champagne com off, champagne com branco e etc. O resultado são modelos lindos que não custam mais de R$ 5 mil (a maioria em torno de R$ 3 mil).

Como surgiu
Julia já tem experiência com moda festa. Os vestidos originalmente criados para madrinhas e convidadas, da linha Love by Julia Parker, caíram no gosto das noivas que buscavam algo low profile. Elas se apaixonavam pelo vestido e aí pediam para produzir aquele mesmo modelo em off-white. Com tantos pedidos, Julia se empolgou (ainda bem!) e decidiu criar a coleção. Oficialmente, são nove modelos, mas vira e mexe ela acrescenta mais um :)

Serviço:
Ateliê Julia Lovell-Parker
Studio Beaute 55
Diana Benchimol
Varanda Flores
Christy Barley

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login