Noiva bonita

Noiva bonita: María Pía

Por  | 

28maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (20)

PIREI no vestido da María Pía. Achei lindo, chique, retrô-moderninho… E olha que especial: foi feito pela mãe dela <3 Muito “amô”! Na festa, ela usou a mesma tiara dos seus 15 anos. Além de linda, tem história, tem lembrança… Também amei a sandália. Foge dos sapatinhos de princesa tradicionais e casa perfeitamente com o look.

Quando fui perguntar pra Michele Oliveira (leia-se Dueto Fotografia) sobre a noiva, ela disse que a María Pía tinha um blog. E todo o bom gosto do casamento a gente vê lá também, no Velo de Vainilla. É em espanhol porque ela é peruana. O noivo (agora marido) é brasileiro. E eles se conheceram na Disney (por isso o topo de bolo!). O blog é blog mesmo, sabe? Como antigamente. A dica de amiga é dica de amiga de verdade (não tem interesse de anunciante nem guia do fornecedor que paga para estar lá). Tem conteúdo interessante, como o post que fala sobre os convidados que fotografam ( e atrapalham as fotos oficiais). Pra favoritar já!

Por isso fiquei megafeliz quando ela topou dar essa entrevista. Ah! Todo esse capricho que a gente percebe em suas coisas está até mesmo na simples resposta de meu e-mail. A entrevista veio em uma página de Word com letras coloridas e corações <3

Você sempre sonhou em se casar?
Sempre e desde antes de sempre! Eu sabia que algum dia ia conhecer essa pessoa que poderia chamar de “meu amor”.

Fale sobre o seu vestido: Você sabia desde o início como queria? Como foi a fase de criação?
Minha mãe foi a artista do vestido mais importante da minha vida. Ela estudou alta costura em Lima e foi ela que sempre fez meus vestidos de festas e algumas roupas que não achava de jeito nenhum nas lojas. Meu vestido realmente foi inspiração de um outro que eu já tinha (está neste post aqui. Percebi que eu amava usar ele sempre que podia, amava a versatilidade e a mistura dos tecidos. Também me sentia linda e era bom para minha silhueta. Foi assim que tomei ele como base. Queria que fosse desse jeito mesmo: com duas partes marcadas e um tecido parecido com crochê nas costas. Eu mesma fui comprar a renda com minha mãe e foi o forro que deu o destaque a ela. O único requisito do noivo era que não fosse branco. Ainda íamos nos casar em Lima, na Igreja, e ele queria sentir esse impacto de ver a noiva entrar toda de branco.

Como é usar um vestido de noiva feito pela própria mãe?
É um sonho dentro do sonho. Dá uma força a mais para esse dia. É como sentir que eu tenho a minha mão comigo pertinho, tanto que ela que fez meu vestido. Foi emocionante e deu uma cumplicidade a mais.

Sempre quis usar voilete?
Sempre! Eu tinha muita certeza das minhas escolhas. Sempre gostei de observar e me colocar no lugar da noiva. Adoro como ele realça o rostro, como “fecha” o look todo. É romântico, é vintage e fresco ao mesmo tempo. Minha mãe também o fez ;)

E o acessório de cabelo? Na festa você usou uma tiara, né?
Não queria ficar com o voilete a festa toda. Era um detalhe só para a cerimônia e para as fotos. Mas também não queria ficar sem nada da cabeça durante a festa. Acho que a noiva tem que ter um diferencial sempre além do vestido. Foi assim que lembramos da minha tiara que usei na minha festa de 15 anos! Quando a compramos, lembro que falei para minha mãe “tem que ser uma tiara que dê para usar no meu casamento”. Minha mãe a guardou muito bem.

Sobre a beleza…
Você sabia o que queria, foi sugestão do profissional, juntou referências?
O penteado eu sabia muito bem o que queria. Mas mesmo assim eu escutei muito a Amanda e deixei nas mão dela o make. Acho que temos que confiar sempre nos profissionais que contratamos.

 

1maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia (11) 2maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia (14) 4mara pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia (15) 6maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia (10) 8maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (1) 10maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (12) 12maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (13) 14maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (14) 16maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (15) 18maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (11) 20maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (16) 22maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (17) 24maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (18) 26maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (21) 30maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (22) 32maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (24) 34maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (26) 36maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (25) 38maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (27) 40maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (28) 42maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (2) 44maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (23) 46maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (3) 48maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (8) 49maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (7) 50maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (4) 52maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (9) 54maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (6) 58maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (10) 60maria pia casamento lajedo rio de janeiro dueto fotografia  (5)

Ficha técnica:

Vestido e voielte: feito pela mãe da noiva (ela não costuma fazer “para fora”, mas se for muito especial pode mandar e-mail para a María:velodevainilla@gmail.com)
Tiara: a mesma usada na festa de 15 anos. Não lembra onde comprou :)
Beleza: Amanda Schon (schonbeauty@gmail.com)
Buquê: Danielle Carolina, do Lajedo
Joias: presente de uma tia
Alianças: Natalie Guerra
Sapatos: Almudena Miliani
Cerimonialista: Vânia Sant’Ana
“A melhor”, frisa a noiva.
Fotos: Dueto Fotografia
Filmagem: Nós 2 Filmes
Local da festa e da cerimônia: Lajedo
Identidade visual: Washi Design

O vídeo:

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login

Deixe uma resposta