Noiva bonita

Noiva bonita: Bárbara

Por  | 

Ela queria um vestido leve e diferente para casar ao ar livre. Encontrou em uma loja de Nova York o modelo que parece ter sido feito para ela, com flores superdelicadas na blusa. Para arrematar, a bandana Sparkle, da coleção da designer (xará) Bárbara Heliodora <3

Fotos: Dupla Exposição / Juliana Caribé

Fotos: Dupla Exposição / Juliana Caribé

Antes, Bárbara procurou modelos no Brasil, mas “eram todos muito bufantes e brilhosos, além de muito tradicionais para o meu gosto”. Como os pais tinham uma viagem para os Estados Unidos, ela começou a buscar opções na internet. Marcou horário em diversas lojas e lá foram, pacientemente, a mãe e o pai de Bárbara em cada um dos locais. Como a mãe tem o biotipo parecido, ela experimentava o vestido, mandava foto e ainda comentava sobre o tecido e outros detalhes. Acabou escolhendo um modelo off-white de organza da Saja Wedding, boutique que tem um estilo simples e delicado. “O detalhe na parte superior é tão delicado que só percebi que eram flores quando ele chegou na mala da minha mãe. O tamanho ficou tão perfeito que eu só tive que fazer a barra!”, conta.

Ela queria casar com os cabelos soltos e não queria véu. Por isso pensou, primeiramente, em usar flores naturais na cabeça, mas continuou pesquisando outras opções. “Encontrei o site da Bárbara e achei as peças bem diferentes. Resolvi marcar um horário só para ver umas últimas alternativas antes de decidir se iria mesmo usar uma coroa de flores. Aquela peça se destacou de todas para mim e imediatamente se encaixou na minha mente com o estilo que eu imaginava para o meu look meio alternativo de noiva. Pedi para que ela fizesse uma versão em tons off-white e com detalhes mais para o dourado, combinando com a minha sandália. E pronto! Ficou tudo perfeito. Acho que peguei a peça do acessório pronta uma semana antes do casamento! Foi realmente a cereja do bolo!”, elogia.

Ainda com foco em algo mais leve, Bárbara chegou a pensar em fazer a própria maquiagem porque acha a proposta de salão muito exagerada. Encontrou Ricardo Maia, que já é conhecido pelo trabalho com noivas, e resolveu confiar. “O resultado ficou ótimo! Eu só falei que queira algo leve, até porque o casamento seria de dia, e indiquei mais ou menos o penteado. Foi tudo bem rápido e simples, do jeito que eu queria!”
Detalhe legal: adepta do DIY – Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, em português, Bárbara, que é artista plástica, fez os próprios convites e a decoração (ela também contou com a ajuda da mãe). E tudo saiu do jeito que ela imaginou que seria, “Na verdade, foi melhor!”, pontua.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Quem fez o que:
Vestido: Saja Wedding
Beleza: Ricardo Maia
Grinalda: Bárbara Heliodora
Jóias: a mãe trouxe de Nova York
Alianças: Coralli Joias
Sapatos: Sapato da Corte
Buquê: Naiane Carvalho, da Florir Decorações
Local da cerimônia e da festa: Recanto dos Buritis, em Brasília
Fotografia: Dupla Exposição / Juliana Caribé

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login

Deixe uma resposta