Moda

Muito mais que dez dicas para encontrar o vestido de noiva dos sonhos

Por  | 
Foto Carol: Paulo Heredia

Foto Carol: Paulo Heredia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noivas, seus problemas acabaram! Pelo menos quando o assunto for vestido. Finalmente um livro para acabar de vez com todas as dúvidas. E escrito por quem entende (e muito!): Carol Hungria. O Guia Atemporal das Noivas com Estilo (que será lançado em 7 de julho, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio) está lindoooo e cheio de conteúdo.

E posso afirmar com propriedade. Teve um dedinho meu lá (revisão) #orgulho :)

O manual é uma verdadeira consultoria. Mostra o caminho das pedras para descobrir o vestido dos sonhos levando em conta o estilo da noiva, do casamento e o biotipo. Tem também dicas para as mães e madrinhas, maquiagem, buquê, acessórios, véu, tipos de tecidos e tudo mais que envolve “o” look. São 240 páginas com muita informação, dicas, fotos e ilustrações da artista francesa Antoinette Fleur (#achochique).

Para não morrer de curiosidade (e ter uma ideia de como o conteúdo é relevante), o Noiva Bonita vai revelar com exclusividade um capítulo do livro:

 

10 DICAS PARA ESCOLHER O VESTIDO PERFEITO

Foto: Dueto Fotografia

Fotos: Dueto Fotografia

1- A primeira e mais importante: analise o seu corpo e as roupas que você usa no dia a dia. É claro que um vestido de noiva é algo completamente diferente de tudo o que você já vestiu, mas isso serve como exercício para você entender como se gosta mais

2- Avalie as roupas que costuma usar em casamentos, como madrinha ou até como convidada mesmo. É uma ótima forma de conhecer melhor seu estilo para roupas de festas

3- Por mais perfeita que seja, mulher sempre acha um defeitinho. Pense no que você não gosta no seu corpo e encontre uma forma de esconder/solucionar. Pode ser buscando um suas próprias roupas ou se inspirando em atrizes ou celebridades que tem um biotipo parecido com o seu.

4- Faça uma extensa pesquisa de modelos e detalhes de vestidos de noiva que a tocaram de alguma forma. Depois vá filtrando essas imagens até não restar quase nenhuma.

marina_0012

5 – Leve em conta o seu conforto. Não adianta escolher um vestido justérrimo lindo, mas não poder dançar. Ou uma manga longa bem sequinha quando você é bem expansiva e gosta de abraçar todo mundo. Também não escolha um decote profundo nas costas se você tem alguma insegurança com o busto. A ordem é se divertir sem preocupação em um dos dias mais importantes da sua vida.

6- Cruze as informações local/horário/seu estilo. Elas precisam ser perfeitamente combinadas para o seu vestido cair bem não só em você, mas também com o tipo de lugar e horário de cerimônia que você escolheu.

dueto-fotografia-de-casamento-buzios_0035 cópia

7- Quebre as regras. Inclusive a que você acabou de ler aqui em cima. O seu vestido precisa ser perfeito para você! Se quiser casar de princesa em uma praia, vá atrás do seu sonho. Nesse caso, combine todos os outros detalhes do seu casamento como decoração, tipo de música, roupas das madrinhas, etc

8- Esqueça também a opinião das amigas, mãe e sogra. Repito: o sonho é seu. Não se influencie com opiniões de outras pessoas. Sempre vai ter alguém para falar que o vestido que você escolheu não é tão bonito assim ou colocar qualquer defeito. Depois que definiu o modelo e os detalhes, não volte atrás só pelo o que os outros falam!

9- Esqueça o último grito de tendências. Vestidos de noiva devem ser atemporais. Some doses de elegância e de romantismo. Depois misture com o seu estilo e pronto!

10- Experimente o véu mesmo que em um primeiro momento você não queira usar. Às vezes ele é o que falta para o vestido perfeito ficar ainda mais perfeito.

dueto-fotografia-de-casamento-buzios_0054

 

 

Já dá para ter uma boa ideia de como o livro é recheado de informação, né? Nele tem muito mais que dez dicas… É uma verdadeira bíblia das noivas! Vai ser o livro de cabeceira das noivas com estilo :)

Serviço:
Guia Atemporal das Noivas com Estilo, Carol Hungria | 240 páginas | Editora: 3R Studio Comunicação | R$ 120. À venda no site da editora depois do lançamento.

Lançamento: 7 de julho, 18h, Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa (Praia do Flamengo, 340 – Flamengo – Rio de Janeiro).

 

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login

Deixe uma resposta