Acessórios

Just noiva

Por  | 
0abreeee

Fotos: Tudo Vira Foto

Todos querem saber sobre o vestido da noiva. Imagina quando é de blogueira de moda! No dia do casamento da Lia, fiquei fuçando o Instagram esperando uma fotinho… Até que finalmente alguma boa alma que pensa na curiosidade alheia postou. É Jenny Packham, pensei assim que bati o olho. Virei fã da estilista britânica por causa daquele famoso vestido da Kate e comecei a prestar atenção em tudo dela… De cara, já curti o look da Lia! Romântico com perfume antiguinho, rendas na medida, costas com botões forrados [tá em alta!]… O cabelo, uma traça bagunçada-arrumada, também “ornou” com o vestido, com o estilo do casamento [miniwedding durante o dia] e com o make, marcado na medida. Amei tudo! Eu não mexeria em nada! No blog, ela disse: “eu escolhi um vestido da Jenny Packham, uma estilista britânica que faz coleções de vestidos “normais” e vestidos de noiva sempre com uma delicadeza ímpar e uma silhueta leve e fluída. Ele tem essa saia que não é volumosa, mas que “roda” bem e faz uma micro-cauda-arrastadinha quando você anda. Daí as manguinhas, as costas e o decote tem uma renda incrível. E pra finalizar, tem botões e cristaizinhos nas costas, e tem esse enfeite que parece um cinto q que dá um pouco de brilho”.

“O meu cabelo foi feito pelo Rodrigo do Circus, que também faz meu corte. Era uma trança que vinha na diagonal do lado direito até o esquerdo, onde virava esse presinho cacheado. Eu tinha comprado tiaras e até uma coroa, mas depois que o penteado foi definido, não cabia mais, sabe? Não era necessário, então eu não usei nenhum arranjo ou flor. Antes do vestido eu imaginava que ia casar com os cabelos meio soltos, mas a parte detrás desse vestido não merecia ficar coberta. Cada passo do casamento influencia no que vem depois, não adianta sonhar as coisas de forma separada ou atropelar a ordem”, conta. O make foi feito pelo Sadi Consati (tem post da prova aqui). Na boca, o batom Celebutard da Kat Von D. Nas unhas, Prenda Natural, da Colorama. Detalhe: ela mesma pintou!

Duas dicas beeeemmm legais:
::Você pode ter em mente alguns vestidos que gosta, mas é só quando as preparações do casamento começam, que você deve fazer a compra. Não basta ser um vestido que você acha lindo e que te veste bem, o vestido tem que ~conversar~ com o resto da festa. Com o horário, o local, o ritmo que aquela comemoração vai ter. O tecido, o modelo, as aplicações… Um vestido adequado para um evento noturno numa igreja não é o mesmo que harmoniza numa cerimônia na praia. Enfim, a noiva precisa ser um pouco maleável nesse desejo.

::Acho que a dica importante pra quem vai comprar vestido de noiva no exterior, é que veja isso nos primeiros dias, pois muitas lojas não tem para pronta entrega ou vão precisar de alguns dias pra fazer ajustes.

vestido-de-noiva-lia-camargo-0121 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 

Quem fez o que:
Vestido: Jenny Packham, comprado na Calvet Couture Bridal
Cabelo: Rodrigo Lima, do Circus
Make: Sadi Consati
Buquê: Festa Única
Sapato: escarpim de salto baixinho, da Fiveblu.
Fotos: Tudo Vira Foto

 

vestido-de-noiva-lia-camargo-017

 

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login

Deixe uma resposta