Beleza

Como as noivas de antigamente

Por  | 

Fotos: divulgação

Aprenda o passo a passo da beleza da Dior. Proposta perfeita para quem busca uma make “cara lavada”

 

O desfile é cruise, mas a gente sempre volta os olhos para a noiva. A beleza apresentada na coleção da Dior lembra as noivas de antigamente, com make leve, só com aquele ar de saúde, com batom no estilo “mordi os lábios e passei a língua”. A gente sabe que os maquiadores passaram anos e anos para finalmente abandonar esse estilo “quase nada”, mas hoje em dia tudo pode… Até mesmo voltar com essa pegada “cara lavada”.

Duas características da beleza assinada por Peter Philips são bastante usadas pelos maquiadores de noiva: lápis claro na linha d’água para abrir o olhar e sobrancelhas maquiadas (no caso da Dior, com uma pegada rústica).

Para as noivas, a única coisa não “copiável” é a ausência de máscara de cílios. Tem de ter! E a prova d’ água, que é para quando não segurar as lágrimas. E não esqueça dos cílios postiços, mesmo que tufos, para ficar harmônico com a naturalidade da proposta.

Ah! Cabelos com cachos (mesmo que pouco definidos) também estão em alta na passarela e no altar.

No vídeo abaixo, Peter explica o passo a passo. Mostra como usou o batom no lugar do blush, fazendo um traço, para dar a sensação de que a pessoa correu. Ensina a criar uma boca natural e revela o segredo para um efeito ensolarado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tisa Jaques é jornalista e produtora de moda. Escreve sobre casamentos desde 2008. Costuma brincar que a sua missão é não deixar as noivas perdidas na linha tênue entre o brega e o chique.

Você precisa estar logado para comentar Login